6 de fev. de 2012

Tupperware: pros e contras



A propaganda acima faz um jogo de linguagem: 'O que sobra à esquerda', deve ficar à direita'; ou seja, restos de alimentos devem ficar armazenados em tupperwares. Fatias de tomate mais frescas, queijos mais macios, doces que duram mais dias, assim prossegue...

Eram os anos 1950, os tupperwares surgiam como uma verdadeira revolução nas cozinhas. Pela primeira vez, podia-se estocar sobras de alimentos sem que ficassem expostos ao ar ou seu odor se impregnasse pela geladeira. A dona de casa, inserida como estava no mercado de trabalho, precisa de praticidade e os tupperwares correspondiam às famílias de vários filhos e horários.

As cores e formatos eram tantos, que o novo utensílio tornou-se praticamente item de colecionador. Com tampa, sem tampa, jarras, copos, bandejas, tudo virou plástico. O que todos se esqueceram, no entanto, é que lá se vinha outro item indispensável e nós e tão nocivo à natureza, o petróleo.

Para você que ainda não migrou para o pirex, com certeza seus tupperwares se parecem com os meus, os de sua mãe, sua tia...com o passar dos meses, o plástico entorta, mancha, pega cheiro, faz buracos. Os de vidro são muito mais caros, principalmente quando as tampas são de silicone para altas temperaturas. A vantagem do vidro, no entanto, é sua durabilidade, resistência ao calor, riscos e odores.

Se o bolso ainda está apertando para o meio ambiente, aí vai uma dica das mais simples para dar aquela garibada no seu tupperware 'di práxtico'.

Separe 1/2 xícara de Água Sanitária para 1L de água num balde e deixe suas peças imersas por algumas horas. A sujeira irá se dissolver junto dos odores. Agora se o caso forem buracos ou amassados, aí não tem jeito, amigo(a); tem mais é que investir no vidro. Apostar nessa idéia, é apostar no futuro dos seus filhos, dos meus, dos nossos!

Abração da Dias Clean


Um comentário:

  1. Olá,
    Fique a vontade para compartilhar as dicas. Ví que você colocou um link no seu blog, OBRIGADA!
    Abraços,
    Lucy Mizael
    www.solucoeslucymizael.blospot.com

    ResponderExcluir

Quem curte, comenta! Quem discurte, inventa!